segunda-feira, 17 de maio de 2010

Senso.

Eu não gosto de muitos tipos de música, mas isso não significa que todos sejam ruins. Sei lá, eu não gosto de Sertanejo porque não tem nada a ver COMIGO, mas tenho que reconhecer que é um movimento muito bem estruturado e que as musicas (embora bem breguinhas) não são ruins não. Eu não gosto de emo porque as letras todas falam sobre amor perdido, amor pra sempre e essas coisas que eu acho melosas demais, eu realmente não acho nxzero emo, muito menos mcfly, eles falam sobre vários assuntos, não só sobre o amor, mas a banda líder no cenário nacional -fresno - ainda tem algum tipo de técnica, tem letras “bonitas” [isso é relativo, mas pelo menos eles sabem conjugar verbo]. Eu acho fraco? Acho. Acho o som ruim? Acho.Não gosto,mas nem por isso acho que um fã dessa banda é idiota, entende?Eu respeito porque tem um fundamento.
Agora, o que eu realmente não tolero são os coloridos. Sinceramente, eu não vejo nenhuma virtude nem no Cine nem no Restart. Se tirasse a banda do Cine e deixasse só o DH e os efeitos atrás, eu nem ia sentir falta. Letras completamente sem nexo e banais, admitam, meu sobrinho de cinco anos conseguiria compor “garota radical”. Banda? Pra mim não passa de um bando de meninos de visual tosco (porque pra menina é bonitinho, mas pra homem é tenso SIM) que se juntaram e fizeram umas musiquinhas com aquelas cantadas que vem na embalagem da “serenata de amor”.
Hoje, uma pessoa fez um contra-ponto interessante sobre eu ouvir Poison (que não é lá essas coisas) e falar mal dessas e de algumas outras bandas.
Pensa comigo: Nos anos 80 a MTV empurrava o Poison - com letras quase dignas do BDS - pela goela abaixo de todo mundo, as letras são canalhas e o Bret está longe de ser um exímio vocalista, mas eles eram uma banda de verdade. Sem esse bando de efeitos eletrônicos e modificações de voz, eles simplesmente tocavam. As letras não eram grande coisa, mas é melhor ouvir que o cara quer me pegar no carro do meu pai com guitarras DE VERDADE e integrantes que sabem o que estão fazendo - mesmo sendo canalhas e idiotas - ,do que ouvir que eu sou uma garota radical que vai ao shopping quinta e fica em casa domingo, seguido de 500 barulhos, gemidos e gritinhos.
Vai me desculpar, mas ruim por ruim, eu escuto Poison que pelo menos é musica de verdade. Não respeito e não aceito mesmo que alguém possa ser fã de uma coisa tão totalmente artificial e sem feeling. Não rola, coloridos não rolam.

Um comentário:

  1. Concordo,concordo e concordo Mari,estou de pleno acordo,como voce,também não suporto coloridos,Mesmo. Eu não tenho nada contra nenhuma banda também,eles sabem oque curte,opinião propria,mesmo sendo horrivéis ... mais fazer oque? cara, Garota radical é o cumulo,sinceramente,uma sujera na musica brasileira --'

    ResponderExcluir