quarta-feira, 26 de maio de 2010

Era uma vez uma vida real.

Então ela encontrou o príncipe e eles foram felizes para sempre, fim. Já reparou que em todos os contos de fadas o final sempre é assim? Ele a encontrou, começou a felicidade, você vira a pagina querendo saber mais e... Acabou. Por quê? Poxa, eu fiquei o livro todo lendo a triste historia da menininha injustiçada pra chegar à parte em que ela se torna vitoriosa e tenho que me contentar com o ‘foram felizes para sempre’? O que é essa felicidade? Eu fiquei pensando nisso e acabei me conformando. Que se dane o príncipe. Ele só apareceu na historia para poder mostrar a todos que ela conseguiu. Sim, ela conseguiu. Mesmo com as criaturas mágicas, os bichos falantes, a maçã envenenada, as bruxas, os monstros... Ela conseguiu mesmo com todos fazendo que isso não acontecesse. Essa mensagem não aparece de modo explicito, mas com a necessidade de encontrar a solução da felicidade ela vem na sua cabeça como a coisa mais simples do mundo. Infelizmente você não é a princesa, e não vai ter as fadinhas para te ajudarem. Mas o que que tem? Você é uma pessoa normal. Com a incrível capacidade de ser forte. Você não vai ter a sua ultima pagina, vai ter o final de uma linha. Mas o final da historia, somente quando você sair desse mundo. Totalmente sem vida. Esse vai ser o seu feliz pra sempre. Independente do que aconteça, será ali. Porque será a ultima pagina em que alguém poderá acompanhar sua trajetória. E a parte emocionante da sua historia? Foi aquela em que você quis desistir e continuou tentando. Ajeite seu cabelo e sorria para as dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário