domingo, 29 de agosto de 2010

Ninguém nunca me ensinou o que é ser adolescente.

Quer saber? Ninguém nunca me ensinou o que é ser adolescente. Todos falam que é uma época mágica, não há preocupações e que passa mais rápido do que eu imagino. Mas ninguém me disse a respeito do que me aflige.. Eu não conseguir achar caminhos de volta pra onde eu quero deveria ser normal? Eu não me entendo. O pior é que quanto mais eu tento, mais eu me frustro. Eu fico desesperada nas provas do colégio, eu sinto dores que ninguém sabe explicar e eu tenho uma vontade constante de chorar. Cadê a magia? Por que ninguém nunca me disse que eu passaria por momentos em que eu ia questionar minha existência, que eu sentiria um amor maior que eu e que eu pensaria que um amor é eterno até dias depois eu estar numa cama chorando compulsivamente porque o tal amor se foi? Por que ninguém nunca me disse que eu vou ter que abrir mão de mim mesma pra chegar em algum lugar? Vou ter que parar de sentir milhares de coisas, de gostar de um tanto de banda, cor, gosto pra poder fingir que sou adulta. Quando eu chegar na tal idade do sucesso, eu vou olhar pra trás e dizer que merda que eu fiz da minha adolescência? Eu não quero isso pra mim. Mas eu também não sei o que é viver. Não sei o que é não se preocupar, não chorar compulsivamente, gastar com coisas inúteis, gostar e desgostar, aproveitar tudo ao mesmo tempo. Se isso não é viver, realmente eu não sei. Sabe, acho que adolescência é mesmo isso.. O fato de que você tem que aceitar que não consegue entender nada. As pessoas, a vida, seus sentimentos, continuam sendo eternos labirintos que mudam conforme suas escolhas. Você nunca chega a lugar algum, porque você nunca se decide. Aí é que está a magia: você pode se decidir entre milhares de caminhos, porque não há escolhas. Se for pra morrer de amor, só pra continuar vivendo.. vá em frente. Já que ninguém nunca te explicou o que é certo, nada pode ser errado agora. Só depende de você.

2 comentários:

  1. Marianna, que coisa boa ter encontrado seu espaço. Sabe por quê? Vivo me queixando por me sentir velha demais. Não que eu seja velha cronologicamente falando, só tenho 21, mas velha de espírito mesmo. Sempre tive aversão à ideia de ficar velho. Enquanto todos os meus colegas estavam loucos pra chegarem à maior idade, eu ainda me mantinha brincando.

    Depois chegou a adolescência, não pude evitar e ouvi de alguém que ela passava muito rápido. Hoje vejo que tinham razão em dizer isso. Porque o tempo voa. Essa fase é mesmo confusa. Você está entre duas grandes fases, a da infância, tão doce, e a fase adulta, tão cheia de problemas e responsabilidades de "gente grande". Sabe o que eu acho? Acho que ser grande é um saco. Eu não gosto dessa vida. É um porre porque ninguém tem tempo, nem você e nem seus amigos. É tanta dor de cabeça... Muito mais sérias. Acredite, você seguramente vai sentir falta disso tudo que está vivendo hoje.

    Não se apavore, menina. Não se apresse. Viva, simplesmente, viva. Aproveite seu tempo livre pra fazer o que te dá prazer e que mais tarde o tempo não te permitirá. Aproveite essa fase. Tudo tem seu tempo e tudo passa.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. me identifiquei muito com esse texto, várias vezes penso que quando eu for mais velha e olhar pra trás vou me arrepender por ter ou não ter feito várias coisas.. tudo isso é mto confuso

    to seguindo, se der acessa > http://teenager-whore.blogspot.com/

    ResponderExcluir