quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Absolutamente

A escuridão dominou tudo. É a única coisa que vejo. Está em todo lugar: preenche cada lacuna, está em meus poros, em meus olhos. Respiro-a. Ouço-a. Meus passos são cambaleantes, sinto como se cada um deles fosse em falso. Passos na escuridão, é isso o que eles são. Algo segura minha mão com força, é quente e de certo modo algo é transmitido - e é algo bom -. E medo é a única coisa que consigo sentir. Meus músculos retesam a cada estalido, a cada passo. Anseio tentar tatear, no entanto, sei que nada é o que minhas mãos tocarão. Não consigo me lembrar quando a escuridão tomou conta, tampouco quando o medo começou a retesar meus músculos e a insegurança ofuscar minha mente.
Comecei a sentir com exata clareza o que segura minha própria mão: outra mão. A sensação é extremamente familiar. Está preparado? Ouço, porém não enxergo quem disse. Você está bem? Parece longínqua. Preparado? Não obstante, está perto demais.

Abro meus olhos.

O medo, a escuridão e a insegurança dão lugar à luz.

Relembro.


- Então… Essa é a pessoa que você escolheu? - alguém que não conheço falou, gentilmente.
- Absolutamente. - ele falou.

Um comentário:

  1. Absolutamente profundo e fácil de ler, coisa que nem sempre acontece. Realmente adorei esse blog!! Até a próxima visita! Bjos

    ResponderExcluir