terça-feira, 22 de junho de 2010

Amor - Força.

Durante uma reflexão bem besta sobre amor e afins cheguei a uma conclusão. Talvez tu me chames de idiota por só concluir isso agora. Mas, hey, assim como milhares de pessoas, eu também sofri por amor. Não vou usar como desculpa pra minha ‘lerdeza’, mas enfim.
No meio de um devaneio escutando City and Colour(Não escutem. Sou ciumenta. Não quero NINGUÉM escutando ele. Sério) me deparei pensando ‘Porque sempre digo que quem ama é fraco?’. Isto é. A pessoa NÃO é fraca por amar. Olha só. Ela muda suas manias, seus defeitos, seus pensamentos, pra não dizer que vira uma pessoa totalmente diferente. E porque tudo isso? Por amor. Por amar. E pra mudar é preciso uma BAITA força. E o melhor, ela muda sem ter certeza que vai dar certo. Isso que é incrível. Sem ter nenhuma garantia que vá dar certo, que tu vais ganhar algo, tu mudas. Isso me impressiona. Tu não ages racionalmente. Mas quem disse que isso é errado? Não to julgando, só estou impressionada.
Mas voltando ao assunto principal. Quem ama é muito forte. Não fraco, como eu defendia em tempos atrás. Me diz, tu em teu estado racional, mudaria por alguém sem ter garantia de nada? Não! Não venhas me dizer que mudas, porque não mudas. Tu não mudas nem por ti, vai mudar por outro?
Mas quando tu estás cego, vulgo apaixonado, tu mudas. Muda tudo só pra outra parte te aceitar. Viu, começamos errados já. Mudamos pra ser aceitos. Não existe mais aquilo de ser eu mesmo e cativar as pessoas por isso? Acho que isso explica porque minha vida amorosa é tão desastrada assim, mas isso eu deixo pra outro parágrafo. Voltando ao mudar. Tu te transformas numa pessoa que não é pra agradar uma, que tu nem sabes se vai te querer. Nossa, é preciso força pra isso. E vamos dizer que ela te aceite. Okey, ela aceitou uma pessoa que tu criaste pra agrada lá. Então, tu vais tentando mostrar quem tu realmente és, aos poucos, pra não estragar tua MASCARA. E então a pessoa continua te aceitando, e até gostando mais de ti. E lá vai tua força pra não estragar tudo, cuidando pra não deixar teus defeitos prevalecerem tuas qualidades.
Então vem a briga. E tu mudas de novo, só pra não perder a pessoa que amas. E Acredite a pessoa em questão também muda. Não te julgues, ou culpes, por isso. É absolutamente normal. E tudo fica bem. Tu só vai conhecer bem a pessoa que tu amas depois de ANOS de convivência com ela.
Tu também és forte por que, quando acaba tu ficas mal. E desde o inicio tu sabia que iria acabar um dia, e mesmo assim mudou, enfrentou e tentou. E tu és MUITO forte por isso. Não se sinta mal por ter acabado. A culpa não é tua. Tu te esforçaste para dar certo, mas não deu. Ponto. Não fique mal. Ou melhor, fique. Tu tens todo direito disso. Tu foste forte por um período de tempo, agora aproveita e se joga na fossa. Tu podes fazer isso.
Quem ama não é fraco. Quem foge do amor é fraco. Quem foge de amar, é por que não consegue mudar. Não estou julgando essas pessoas. Elas simplesmente não querem correr o risco da mudança. Mas que elas são fracas, ah isso sim. Ficam com vários, quebram o coração de vários. E isso pra que? Aumentar o ego.
E por mais que vocês não tenham me perguntado, eu vou responder.
Não faço parte de nenhuma dessas classificações. O que eu sou? Pode não fazer nenhum sentido pra ti, mas eu sou uma raposa, esperando pra ser cativada.

Por favor… Cativa-me?

Nenhum comentário:

Postar um comentário